quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Gratidão

Você já agradeceu hoje?

Parece clichê, eu sei. Eu mesma já reclamei do meu dia e de situações várias vezes, mas de repente eu aprendi o poder que é agradecer. É um exercício simples que é lançar para o universo energias positivas que voltam para você. Gratidão é capaz de transformar momentos de tédio e de aflição em bençãos, de ver o lado positivo. Trabalhos estressantes em dádivas e conflitos em momentos de reflexão. Gratidão enche e valoriza o que você é. Você se torna único e especial perante o Universo.

Eu sempre me considerei uma pessoa prestativa e positiva, mas obviamente temos os momentos pesados que todos passam na vida.  Não precisamos ter vergonha de admitir isso, nós estamos em constante movimento e por isso nossas emoções e realidades mudam a todo instante. Importa como conseguimos nos manter em equilíbrio e como entendermos que todos passam por essas transições. Exatamente por isso, nesses momentos onde nos vemos perdidos, que o poder da gratidão se torna eficaz. Façamos uma lista das coisas que conseguimos e não as que fracassamos. Acredite, o universo entenderá com abundância cada vez mais.

Quando você é grato, o Universo entende que você é um REALIZADOR e MERECEDOR de mais coisas, se você se acomoda ou muda de direções várias vezes, o universo não entende o que você quer e por isso as oportunidades oscilam e os medos tomam conta de seus dias e quanto mais você reclama ou age por impulsão, mais você se perde no que está destinado a você.

Você não pode ter poder sem gratidão, porque poder e gratidão são interligados. A gratidão pelo que ou quem se tem está diretamente ligado ao seu sucesso. Você pode bloquear essas energias ou acrescentar mais credibilidade às forças que tem. No momento que você inclina a sua mente em não estar contente com o que conquistou, você perde terreno e direção. Pensamentos inferiores o farão cerca-se de coisas inferiores. Você está simplesmente dizendo para o Universo que isso não é bom, que você não é bom e que tudo o que o cerca não é bom, então as coisas começam a dar errado e sem chance de ver o lado bom das coisas, de agradecer o fez chegar até aqui, você perde a confiança de tudo que vai chegando até você. O primeiro passo é confiar nos seus dias e quando a direção mudar, não deixar de confiar em novos dias pelo poder que tem. A alma que é grata está mais próxima da Fonte, do poder e do sentido da grande teia energética que liga todos nós. A alma grata compreende a lógica dos karmas e de como agir na positividade é o que nos mantêm com mais riqueza ao nosso redor.

O que vem para nós, vem sem esforço. O que encontramos pelo caminho já é nosso e o que queremos de coração já está catalogado na alma. Basta sermos gratos, que os mestres antigos já nos ensinaram: Cada vez que agradecemos, acalmamos o coração, sintonizamos a alma com o Universo e atraímos boa sorte. Riquezas são complementadas com mais riquezas, porque tudo o que queremos de bom coração não há motivos para que sejam conspiradas contra nós energias negativas. O karma será bom, lançamos coisas boas e receberemos coisas mais boas ainda. Essa é uma lei da Natureza; Essa é a Lei da Sensibilidade.
O poder de agradecer de coração faz com que nossas energias estejam cada vez mais de acordo com a sincronicidade, com a sequência de coincidências que formam os nossos destinos. Acalma-se e agradeça quem e o que você tem nas mãos.




Nenhum comentário: