quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Amor é o Princípio e Fim


Não há nada mais forte que o poder do Amor. É onde a Fonte está, Amor é energia divina; É o que move, O que  harmoniza, o que tem paciência e entende. É difícil falar de amor nos dias atuais, porque tudo parece mero drama. E até pode ser, já que "amor" virou banal e há tantos "eu te amos" apenas por questão de desejo corporal ou meras pequenas afinidades de passatempo. Nem todos são obrigados a serem amantes e compreenderem o amor da mesma forma e intensidade. Amor é sincronicidade e harmonia, é quando o Universo conspira para que algo se una a fim de um propósito maior. É nessas horas que aparecem muitos obstáculos que desafiam o Amor, desafiam se vale a pena continuar ou não, que faz sofrer, que deixa dúvidas, mas deixa saudade e nessas horas, só quem está num nível próximo do Amor que acaba compreendendo como todas as tormentas só fazem perceber que o verdadeiro Amor vale a pena.
Você não precisa provar demonstrações públicas de afeto, você não precisa de apelidos melosos e nem mãos dadas, nem morar no mesmo espaço, você não precisa se falar todos os dias. Não, nada disso é preciso. Você só precisa estar presente no momento certo que o outro alguém precisar. São cinco minutos de conversa, ou apenas um "olá", mas você precisa apenas entender, principalmente, quando o outro alguém está precisando de você. Essa é a questão. Nos momentos bons ou em jogos da sedução, qualquer um vai estar com você, qualquer um quer se sentir amado, qualquer um quer o nosso corpo, mas no momento de lutar contra o mundo e as barreiras, não vai ser qualquer um que compreenderá o poder do Amor, não é qualquer um que compreenderá que não podemos viver jogados a própria sorte. Não é qualquer um que terá paciência, que não terá orgulho e conterá a raiva para perdoá-lo num momento de estresse e compreenderá no auge da confiança que você não é só mais um no mundo, mas alguém que vale a pena lutar. O amor nos faz crescer a esperança, ele que faz o sentido do amanhã, ele nos desafia e faz melhor. Mas só quem ama entende Amor de verdade que estará sempre disposto a lutar pelo coração.

O amor é maior que tudo, é onde o princípio e fim se encontram. Ainda assim é difícil falar de amor, porque a humanidade não compreende, a humanidade é egoísta, a humanidade não sabe reconhecer o que é amor e isso se torna sufocante. Eu entendo e como entendo! Ser sensível demais E acreditar no amor é um risco que se corre em um mundo tão pesado que só pensa em ganhar e não conservar e ter cuidado com os outros.
Mas o amor é mais, é ter empatia e é a salvação dos medos. Não somos uma ilha. Somos fortes e acreditamos na gratidão quando compreendemos que o Amor veio para nos fortalecer. Aqueles que não entendem o amor, praticam o desamor e podem se sentir acuados e fugir das obrigações. Isso não é pecado, isso não é ofensa, é apenas que cada um tem o seu tempo pra compreender o que é amar, o que é cuidar, o que é zelar. Amor não nos torna dependentes, mas nos torna dispostos a dar nosso tempo por alguém ou por algo. É a força máxima da Fonte divina que ensina que todos estamos numa grande teia energética e quanto mais nos importamos com os outros, mais estaremos próximos dos princípios de quem nenhum de nós cairá outra vez. 

pictures by Martin Miranda

Nenhum comentário: