sábado, 10 de janeiro de 2015

Quando a gente luta por quem somos...

    Dentro de cada olhar transcende a janela para o infinito e as respostas sobre o princípio dos atos. ‪#‎CódigodosMares‬


Bonito é quando, no meio de tantas desesperanças, surge o vento mágico que guia nosso barco ao horizonte tão sonhado. A Arte é esse "vento".
"No ínfimo e discreto Ser, surge a luz que devora os monstros da realidade."
"Onde a Arte nasce, repousa o inebriante e inefável espírito ligado aos mistérios do Universo."


Quanto você dá para si?


Eu sempre tive uma mania absurda de buscar meu caminho além do que as pessoas em volta pudessem oferecer. Nunca consegui me contentar pelo que me mostravam ou ensinavam, algo sempre me dizia que o verdadeiro horizonte estava além do que eu poderia enxergar, mas no que sentia.
Passei a minha vida inteira com a nítida sensação que o lugar onde nasci era apenas o princípio, mas nunca o final. E minha jornada não poderia ser interrompida, nem por mim mesma. Certo dia saí do trabalho convencional, me olhei no espelho e vi os olhos mais cansados para uma jovem de vinte e poucos anos. Não era mais eu. Não era!
Meu corpo estava esgotado demais, saturado totalmente. E ter tudo em volta, o que as pessoas podem dizer de material, era uma fachada para o vazio que estava dentro de mim. Faltava luz, faltava eu me reconhecer. A cabeça num lugar e o corpo em outro. Foi quando eu decidi mudar: Larguei tudo e decidi seguir o meu sonho, dar uma chance a mim antes que fosse tarde demais. O que foi arriscado e loucura para quem via de fora alguém mudar radicalmente as metas e caprichos para seguir uma vocação. 

Digo que o mundo é movido para quem tira os pés no chão e segue o coração. A vida não fazia sentido para mim se eu não corresse alguns riscos em busca do que amo fazer. E por mais que ainda vivo essa adrenalina atualmente, é maravilhosa a sensação de acordar cedo e lutar por aquilo que o coração vibra. Finalmente me sinto útil.
Quando você olha para a vida, é como analisar um filme: Há tantas emoções e cenas com detalhes, outras vagas e tudo em busca de um final feliz.
Só queria deixar registrado, como eu amo viver de contar histórias. :)






Nenhum comentário: