sábado, 10 de novembro de 2012

Lançamento Autores Fantásticos

Oi!

No último domingo (4/11) ocorreu o lançamento da antologia "Autores Fantásticos" na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre.
A proposta do livro é que os autores homenagiassem outros autores, de seu interesse, no gênero literário do mesmo, no meu caso meu conto, intitulado "O Misterioso Vendedor" foi em homenagem ao Stephen King em uma narrativa que varia do suspense com o terror psicológico.

Por que escolhi o Stephen King?

Bem, em primeiro lugar eu leio muito, mas leio muito pouco do gênero que mais escrevo que é Literatura Fantástica, na verdade leio sobre tudo e uso a Fantasia como válvula de escape. Enfim, o fato é que dentre tantos gêneros e autores, foi por causa do Rei Stephen , que me apaixonei pela arte audivisual quando assisti Cemitério Maldito em 1994, na época com 4 anos. Mais tarde, lendo uma entrevista dos Ramones, na qual os membros eram/são fãs de Filmes B, o nome de Stephen foi citado e eu percebi que gostava dos filmes baseados em suas obras e passei a lê-las. Eu gosto da maneira sutil e bem descritiva na qual quase é possível sentir o cheiro da cena e dos personagens. Eu me identifico, pois também sou bem metódica nesse aspecto.

Sinopse O Misterioso Vendedor

A inocência pode ser brilhante, quando não perdida em conceitos alheios, O medo é tolo, o medo nos aprisona. Pensamentos moribundos que atropelam e desencontram certos objetivos ocorrem sem procedentes. Não ter como controlar a si mesmo,  não ter como diferenciar a utopia da realidade, esse é o pior dos medos: O psicológico.
Stephen é  um garoto que luta para controlar seus pesadelos, até que um misterioso vendedor chega em sua casa motivando-o a tranportar seus anseios em um estranho livro. O tempo passa e Stephen percebe que esses seus pesadelos aindam continuam vivos, cada vez mais vivos.


Fotos do Lançamento:























Nenhum comentário: